Verão Espanhol

Olá meus amigos!

Fiz uma trip à Espanha! Si si si, claro claro. Comecei meu passeio por Valencia e depois fui até Barcelona curtir o calorzinho mediterrâneo.

Valencia é uma cidade muito antiga, e que recentemente foi aclamada com o título de Cidade das Artes e das Ciências em decorrência de abrigar um complexo cultural e biológico idealizado por Santiago Calatrava e Felix Candela. Na verdade vários locais de Valencia contam com obras do Calatrava, e eu estava mais que ansiosa pra visitar tudo isso. Além disso, fica na região da Catalunha (ou Catalunya) e portanto as pessoas falam além do espanhol, que é a língua oficial do país unificado, o catalão que nada mais é que uma mistura de espanhol e francês. Na verdade eles são um povo que vive dentro da espanha convivendo com os espanhóis, e toda a rivalidade Barcelona x Real Madrid vem da própria rivalidade entre o povo catalão e o espanhol. Bem, confiram as fotinhas do passeio:

Em Barcelona, mais calor e muito Gaudí (famoso arquiteto catalão). Visitei Parc Güell, La Sagrada Família, Casa Pedrera, Casa Batlò, também deu pra dar uma passeadinha no Parque Olímpico e Castelo de Montjuic, a praia La Barceloneta e mais vários pontos pelo free tour pelo centro histórico. O bairro gótico, o Arc de Triomf, dei uma passadinha no mercado público La Boquería pra comer e admirar a variedade de presuntos que aquele lugar proporciona, além de visitar o Camp Nou onde o time do Barcelona é mandante. As fotos ilustram melhor o passeio, deem uma olhada:

Com certeza depois dessa viagem tenho certeza que vou querer voltar pra Espanha, um país caloroso no clima e na sua gente, comidas e tapas deliciosíssimas…  Levei queimão, fui pra praia, comi muita paella valenciana e presunto de parma. Foi uma viagem de 5 dias muito bem aproveitada, um tour gastronômico inigualável e uma cultura muito parecida com a brasileira fazendo com que eu me sentisse um pouquinho em casa…

Até mais!

ass

Deixe um comentário

